KAROLINE LÍRIO

Confira abaixo a sua história.

WhatsApp Image 2020-06-03 at 11.59.40

Desde pequena fui sensível ao sofrimento humano.
Lembro-me que sempre estava atenta as emoções das pessoas, quando as via tristes, desamparadas, aquilo me tocava profundamente e me perguntava o que eu poderia fazer para ajudar.

Aos doze anos tive meu primeiro contato com a psicologia, senti na pele o que era ser uma paciente com todos os conflitos da adolescência. Num primeiro momento resisti ao acompanhamento porque tinha vergonha de dizer que eu ia a uma psicóloga, mas encontrei alguém que me acolheu e me garantiu que ali eu estava protegida.

Que experiência foi aquela! Fiquei encantada com o trabalho dela, vivendo na prática como essa relação de ajuda pode transformar a vida das pessoas. Logo, entendi que queria proporcionar a outros um pouco do que vivi, mas dessa vez na qualidade de profissional da área, eu seria uma psicóloga.

Desde minha formação atuo no contexto clínico e pude trabalhar em diferentes contextos, clínicas de psicologia, hospital, cuidei de crianças, de suas famílias e de casais. Hoje, atendoo adolescentes ouvindo e acolhendo suas demandas, além de me dedicar a cuidar de jovens e adultos, auxiliando-os, especialmente na escuta do sofrimento psíquico relacionado ao trabalho e vida corporativa.

Apesar de tantas vivências, o que não mudou foi a pergunta que ainda carrego comigo e que norteia a minha atuação: O que posso fazer para te ajudar?